sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Gravity Falls: Um verão de mistérios (parte 2)

 Aqui neste post eu continuarei minha publicagem sobre o desenho da Disney chamado "Gravity Falls: Um verão de mistérios".
 Agora eu falarei um pouco sobre um personagem do cartoon muito peculiar, ele se chama "Bill Cipher".
                                
Como podem ver ele é uma piramide com um olho no topo, usa uma gravata borboleta e uma cartola comprida e muito fina e tem também 2 mãos e 2 pés. Ele aparece frequentemente na serie, inclusive no tema de abertura, onde, por um piscar de olhos sua imagem é mostrada, mas varias vezes ele também aparece em locais aleatórios no meio do desenho, como o tapete da loja, ou então a janela do porão da cabana (quem assiste ao desenho sabe de onde eu falo).
No episodio 19 da 1°temporada, sua presença é invocada e ele aparece como um ser amarelo e sua gravata e cartola são pretas, como seus braços e pernas. Diz ele que consegue ver tudo, e saber de tudo, no seriado ele consegue também entrar na mente de outras pessoas e é isso que ele faz, ele entra na mente de Stan para descobrir sua senha, mas com a desenrolar da historia ele é derrotado e mandado embora, antes de partir ele diz mais ou menos assim: "Irei embora, mas fiquem alertados sobre o mau que se aproxima e que nunca poderão escapar de mim, pois eu vejo tudo!"
Aqui estão mais algumas imagens que aparecem o Bill na serie:


Bill Cipher parece ser uma analogia do chamado "Olho da Providencia", uma marca de propriedade maçom:
                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário